PERDA DE PESO SAUDÁVEL 2021

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PERDA DE PESO SAUDÁVEL 2021

O modo de vida moderno, além do padrão questionável, nos oferece cada vez menos direitos e cada vez mais obrigações.

As pessoas ficam horas sentadas no trabalho em poltronas, dirigem carros ou transporte público, ficam sentadas em casa vendo TV novamente, comendo alimentos ricos em calorias.  

A falta de atividade física e alimentação inadequada de ano para ano, não nos trazem a aparência física desejada como o  espírito esportivo . Além da atrofia muscular, as almofadas aparecem em muitas partes do corpo. 

Barriga de diretor, braços gordos, nádegas … são aspectos do consumo a longo prazo de alimentos altamente calóricos com um mínimo de atividade física que nos sobrecarrega todos os dias enquanto colocamos ou vestimos jeans e nos levam à obesidade .

Dia após dia, nosso personagem no espelho nos força a mudar algo e sair do modo de comportamento que nos torna fisicamente inertes.

Dieta rigorosa

E então, um dia, decidimos fazer uma dieta rigorosa seguida de aumento da atividade esportiva (futebol é lido duas vezes por semana). Começa a fome e a tortura do organismo. Isso, é claro, está errado. Não ganhamos peso em duas semanas, mas sim por muito mais tempo, então não podemos perder peso em alguns dias ou semanas.

Inicialmente, nossa dieta espartana com redução drástica na ingestão de alimentos , popularmente conhecida como inanição, começa a dar resultados na balança. O peso cai de 2 a 3 quilos com uma sensação de otimismo que dura pouco tempo Moder diet.

A ingestão de menos calorias do que o necessário para manter um metabolismo dormente (metabolismo basal ) leva a uma desaceleração total do mesmo, acompanhada por uma sensação de fraqueza e tontura.

A redução repentina e excessiva da ingestão de calorias leva à rápida perda de peso, principalmente de massa muscular e água. O resultado na balança engana porque perdemos a menor quantidade de gordura e esse foi o nosso desejo.

Desacelerar o metabolismo ainda mais leva a uma perda ainda mais lenta de depósitos de gordura, o que certamente não é nosso objetivo, e a fadiga geral fecha lentamente a porta para a prática de esportes da maneira desejada.

Criança em ritmo acelerado

A principal desvantagem das dietas espartanas de ritmo acelerado é que não podem ser realizadas por muito tempo devido a distúrbios metabólicos e sensação de fraqueza.

O retorno à dieta anterior leva a um mecanismo ainda pior e ao retorno do peso perdido, muitas vezes com juros.

Novos quilogramas de gordura são criados como uma defesa do organismo contra uma possível fome. Como consequência colateral da dieta, obtemos uma capacidade ligeiramente melhor do organismo de se preparar para uma possível inanição, que é a capacidade de engordar.

A questão da dieta é muito séria e você não deve se entregar a dietas de revistas que muitas vezes ficam bem no papel, mas são um verdadeiro desastre para o corpo.

Bem, então, como você perde esses depósitos de gordura?

Basta ser sábio e paciente. É necessário fazer um plano de dieta e treinamento e segui-lo no longo prazo até que o corpo aceite isso como forma de vida saudável. Os aspectos mais importantes são:

1. Decisão . Depois de decidir perder peso, não há necessidade de se convencer todos os dias se quero ou não ser magra.

2. Uma alimentação saudável deve ser um hábito, não se deve recorrer a dietas rigorosas com redução drástica de calorias

3. Atividade física . Todos os dias a partir de 20 minutos, de acordo com as capacidades físicas e a vontade.

4. Perseverança, paciência e tempo . Não haverá resultados rápidos, mas haverá.

O momento psicológico da perda de peso é claro. Isso é justificativa suficiente e convencer a si mesmos e aos outros de que eu apenas fofo / para o estômago e que grosso e .

Você vai caber o quanto quiser. Os motivos podem ser diferentes: sair de férias, casamento, guarda-roupa, aniversário de formatura. O importante é que a decisão seja fixa.

No senso comum, a comida tem um papel duplo no corpo. Em primeiro lugar, é a satisfação das necessidades energéticas diárias do metabolismo e do movimento, e o excesso de calorias é usado para fazer estoques.

Se apenas reduzirmos a ingestão de calorias dos alimentos para as necessidades diárias do metabolismo basal, com certeza já paramos de ganhar peso. Com atividade física adicional, no longo prazo, consumimos depósitos de gordura.

A essência desse esforço é reduzir a ingestão diária de calorias em 15-20% e aumentar ligeiramente a atividade física. Os alimentos que costumamos comer em duas ou três refeições, devem ser divididos em no mínimo 5, de preferência 6 por dia.

Existem alguns alimentos a evitar. São alimentos com alto índice glicêmico : doces, tortas e produtos de panificação feitos de farinha branca, depois carne de porco gordurosa, batata, sucos adoçados artificialmente (como a Coca-Cola), bebidas alcoólicas, cerveja …

Alimentos que contêm carboidratos com o máximo de fibra possível devem ser forçados (todos os tipos de pão preto e produtos feitos de farinha preta, farelo, aveia, aveia, brócolis, ervilha, feijão verde, cenoura, alface …

A carne deve ter o menor teor de gordura possível e recomenda-se que seja bovino, peru ou frango.

Alimentos que sabemos com certeza nos tornarem depósitos de gordura devem ser reduzidos em uso a uma redução completa porque esses alimentos são, como regra, perigosos para a saúde.

A melhor forma de consumir calorias do tecido adiposo é a atividade física moderada, em que a freqüência cardíaca não ultrapasse 130 por minuto. Caminhada acelerada e ciclismo controlado por 25 a 45 minutos, de manhã antes do café da manhã – são a coisa certa a fazer.

Imediatamente após acordar, e antes do café da manhã, você deve dar um passeio porque então o nível de açúcar no sangue é mais baixo e as gorduras começam a queimar mais rápido como fonte de energia para a atividade física. Uma caminhada matinal irá encher o corpo de oxigênio, melhorar a circulação e acelerar o metabolismo.

E, claro, paciência, por favor. Levará algumas semanas para os primeiros resultados mínimos. Se tudo estiver em ordem, de forma saudável, é possível retirar apenas 1 kg de depósitos de gordura. Qualquer coisa além disso deve ser um sinal para perdermos massa muscular também.

Esta é apenas a ponta do iceberg da história da perda de peso. Eu apenas dei orientações e me afastei dos equívocos usuais sobre dieta agressiva e atividades esportivas intensas diretamente de anos de dormência e da pior dieta alimentar.

Como perder gordura?

caminhada rápidaFácil! Faça uma caminhada rápida um hábito diário. Você precisa praticar antes do café da manhã, 25 minutos ou mais

café da manhã k: aveia com leite magro salgadinho : sanduíche de pão integral com frango almoço : vitela com guisado (brócolis, arroz amarelo, alface, …) petisco : maçã, laranja espremida, .. jantar : salada de atum e iogurte ou frango com guisado